"Se a curiosidade aqui te conduziu, Bendita curiosidade que te fará um Mensageiro da Paz!"

Notícias!







Definição "branco": "A cor branca é a junção de todas as cores do espectro de cores. É definida como "a cor da luz", em cores-luz, ou como "a ausência de cor", em cores-pigmento. É a cor que reflete todos os raios luminosos, não absorvendo nenhum e por isso aparecendo como clareza máxima."

Dentre os princípios da Umbanda, um dos elementos de grande significância e fundamento, é o uso da vestimenta branca. Em 16 de novembro de 1908, data da → anunciação da Umbanda no plano físico e também ocasião em que foi fundado o primeiro templo de Umbanda, a Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade, o espírito Caboclo das Sete Encruzilhadas, entidade anunciadora da nova religião, ao fixar as bases e diretrizes do segmento religioso, expôs, dentre outras coisas, que todos os sacerdotes (médiuns) utilizariam roupas brancas.

MAS, POR QUE?

No decorrer de toda a história da Humanidade, a cor branca aparece como um dos maiores símbolos de humildade e fraternidade já utilizados. Nas antigas ordens religiosas do continente asiático, encontramos a citada cor como representação de elevada sabedoria e alto grau de espiritualidade superior. As ordens iniciáticas utilizavam insígnias de cor branca; os brâmanes tinham como símbolo o “branco”, que se exteriorizava em seus vestuário e estandartes.
 
O próprio Cristo, Jesus, ao tempo de sua missão terrena, utilizava túnicas de tecido branco nas peregrinações e pregações que fazia.

Nas guerras, quando os adversários, oprimidos pelo cansaço e perdas humanas, se despojavam de comportamentos irracionais e manifestavam sincera intenção de encerrarem a contenda, o que faziam? Desfraldavam bandeiras brancas!

Se não bastasse tudo o que foi dito até agora, vamos encontrar a razão científica do uso da cor branca na Umbanda através das pesquisas de Isaac Newton, através do que hoje conhecemos como “Disco de Newton”.
Este grande cientista do século XVII provou que a cor branca contém dentro de si todas as demais cores existentes.

Como a cor branca é o somatório de todas as cores, traz consigo as propriedades terapêuticas de todas além de ser essencialmente refletora de cargas astrais. O branco também favorece a mente estimulando a pensamentos mais puros e sublimes.
COMO CUIDAR DE SUAS ROUPAS DE SANTO:
O médium deverá zelar por suas roupas de trabalhos mediúnicos, aguardando-a em separado do restante das roupas. 
Sua lavagem deverá ser feita também em separado preferencialmente, e sua secagem feita nas primeiras horas da manhã se possível. 
O médium jamais deverá vir vestido de casa com a roupa de trabalho. Ele deve colocá-la no momento em que entra no templo a fim de cumprir sua tarefa mediúnica.
 Se possível o médium deve separar peças para serem usadas somente no Terreiro, como as roupas íntimas, toalhas etc.
Sabendo respeitar nossos materiais de trabalho, estaremos também respeitando ao nossos Guias e Orixás, que nos ajudará mais em nossa evolução mediúnica.
Axé!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Links dos assuntos relacionados no Blog, indicados para você:
Gostou? Então compartilha nossa página e deixa seu comentário aqui embaixo  


Deixe um comentário com amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...