"Se a curiosidade aqui te conduziu, Bendita curiosidade que te fará um Mensageiro da Paz!"

Notícias!






Desde as origens da vida humana na Terra encontramos rituais de aplicação dos passes, como o sopro, a fricção das mãos, a aplicação de saliva e até mesmo a mistura de saliva e terra para aplicação no doente.

O passe não surgiu com o Espiritismo, não é uma criação, essencialmente, da Doutrina Espírita. Esse meio de socorrer os enfermos do corpo e da lama já era conhecido e empregado na Antiguidade. Jesus o utilizou, "impondo as mãos" sobre os enfermos e os perturbados espiritualmente, para beneficiá-los. E ensinou essa prática aos seus discípulos e apóstolos, que também a empregaram, largamente, como vemos em "Atos dos Apóstolos".

A codificação da Doutrina dos Espíritos, por Allan Kardec, permitiu entendermos melhor o processo pelo qual o ser humano influencia e é influenciado fluidicamente, tanto no plano material como no espiritual.Na atualidade, o passe continua a ser empregado por outras religiões, que o apresentam sob nomes e aparências diversas (benção, unção, johrei, benzedura). Pessoas sem qualquer relação com movimentos religiosos também o empregam.

É no meio espírita, porém, que o passe é mais bem compreendido, mais largamente difundido e utilizado.

O QUE É O PASSE: 

O Passe Espírita, ou Fluidoterapia, como é também conhecido, é uma transfusão de uma certa quantidade de energias Fluídicas Vitais ou Espirituais, utilizando-se a imposição das mãos com o propósito de atuar em nível perispiritual, usada e ensinada por Jesus, como se vê nos Evangelhos. 

O passe é uma transfusão de fluidos de um ser para outro. Emmanuel - mentor de Chico Xavier - o define como uma "transfusão de energias fisio-psíquicas". Beneficia a quem o recebe, porque oferece novo contingente de fluidos já existentes. Emmanuel o considera "equilibrante ideal da mente, apoio eficaz de todos os tratamentos" e compara sua ação a do antibiótico e à assepsia, que servem ao corpo, frustrando instalação de doenças.

TIPOS DE PASSE:

Quanto ao seu agente o passe pode ser classificado em:

MAGNÉTICO - Quando ministrado somente com os recursos fluídicos do próprio passista (magnetismo humano).

ESPIRITUAL - Quando ministrado pelos Espíritos unicamente com seus próprios fluidos (magnetismo espiritual), sem o concurso de intermediário (passista). Os Espíritos agem com observância da sintonia e considerando os méritos ou necessidades do assistido, que, às vezes, nem percebe ter sido beneficiado.Para receber um passe espiritual basta orar e colocar-se em estado receptivo.


HUMANO - ESPIRITUAL - Quando os Espíritos combinam seus fluidos com os do passista, dando-lhes características especiais. "O fluido humano está sempre mais ou menos impregnado de impurezas físicas e morais do encarnado; o dos bons Espíritos é necessariamente mais puro e, por isto mesmo, tem propriedades mais ativas, que acarretam um fortalecimento mais pronto". - Revista Espírita Set/1865 - "Da Mediunidade Curadora"

MEDIÚNICO - Quando os Espíritos atuam através de um encarnado mediunizado.O fluido dos bons Espíritos "Passando através do encarnado, pode alterar-se um pouco" (como água límpida passando por um vaso impuro) "Daí, para todo verdadeiro médium curador, a necessidade absoluta de trabalhar a sua depuração". - Revista Espírita, set/1865 "Da Mediunidade Curadora".

COMO RECEBER UM PASSE?

Não obstante a ajuda dos bons Espíritos, o resultado do passe dependerá das condições do passista e do receptor. Tendo recebido o passe, alguns enfermos se sentem curados, outros acusam melhoras, outros permanecem impermeáveis ao serviço de auxílio. 

Para que o passe alcance o melhor resultado, é necessário:
Que o passista use o pensamento e a vontade, a fim de captar os fluido, emiti-los e fazê-los convergir para o assistido;
Que haja um clima de confiança entre o socorrista e o assistido, a fim de se formar um elo de força entre eles, pelo qual "verte o auxílio da Esfera Superior, na medida dos créditos de um e de outro";
Que o assistido esteja receptivo, para que sua mente adira à idéia de trabalho restaurativo e comece a sugeri-lo a todas as células do corpo físico; então irá assimilando os recursos vitais que estiver recebendo e o reterá na própria constituição fisiopsicossomática.

Sendo assim esteja aberto às possibilidades na hora de receber um passe e tenha certeza, que com sua Fé, um passe vai ser melhor do que qualquer coisa que venham te falar!

Axé!


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Links dos assuntos relacionados no Blog, indicados para você:
 

Fluido Vital - O sopro da Vida!


Gostou? Então compartilha nossa página e deixa seu comentário aqui embaixo


Deixe um comentário com amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...